sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dica de Leitura: Flávia e o Bolo de Chocolate


          Fechando a semana das crianças, trouxemos uma indicação de leitura. 
          A jornalista Miriam Leitão lançou há alguns meses o seu terceiro livro infantil, desta vez abordando um assunto sério, de forma leve, lúdica e encantadora. 
          Entitulado como "Flávia e o Bolo de Chocolate", o livro conta a história de Rita, uma mulher que não conseguia ter filhos, e decidiu adotar uma criança. A criança é a pequena Flávia, que cresceu feliz ao lado da mãe, até que começou a reparar na diferença da cor da pele dela e da mãe.
Com humor e delicadeza, a descoberta dos preconceitos é mostrada para o público infantil em Flávia e o bolo de chocolate, o mais recente livro da jornalista Míriam Leitão, que ganhou edição cuidadosa, em capa dura, pelo selo Rocco Pequenos Leitores. A autora fala de adoção sem utilizar a palavra “adoção” no livro, pelo simples motivo de que filho é filho, sem distinção. E, ao tratar das diferenças de cor entre as pessoas, faz o elogio da diversidade humana brasileira. Com uma estratégia criativa, a mãe vai desmontar o desconforto da filha com o fato de serem diferentes uma da outra. As duas farão um passeio pela sociedade brasileira, que tem vários tons de pele, para que a mãe mostre à filha que não há uma pessoa melhor que a outra. 

          O livro se torna completo com as sensíveis ilustrações de Bruna Assis Brasil, que aliadas ao vocabulário simples utilizado pela, para o entendimento das crianças, enfatiza o carinho e a ternura entre pessoas que podem ter traços diferentes. Vale a leitura!

Foto: Divulgação



Resenha: Editora Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário