terça-feira, 7 de abril de 2015

Notícia: Iracema esteve presente no Fórum de Cooperativas de Trabalho representando a Datacoop

A Iracema, da Datacoop participou do Fórum de Cooperativas de Trabalho.



Fórum do Trabalho apresenta as mudanças com a Lei 12.690/2012  - realizado em 30 de março de 2015, no auditório do Sistema OCB/Sescoop/RJ.

O que muda com a Lei 12.690/2012 do cooperativismo de Trabalho? Foi para esclarecer os principais pontos desta Lei que trouxe um marco regulatório que faltava ao segmento, e com ele, um salto qualitativo na regulamentação das relações entre cooperativas de Trabalho, cooperados e tomadores de serviços, que o Sescoop/RJ realizou o primeiro Fórum Permanente do ramo Trabalho de 2015. Quarenta representantes de 15 cooperativas participaram do encontro, entre eles Iracema Rodrigues de Moraes, da DATA COOP.

O vice-presidente do Sistema, Jorge Meneses, juntamente com o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, e o representante estadual do ramo Trabalho, Ildecir Sias, recepcionaram diretores, presidentes, cooperados e representantes de cooperativas. Os advogados Ronaldo Gaudio e Adriana Corbo detalharam as principais mudanças, como a necessidade de regulamentação e alguns esclarecimentos técnicos.

"O que o cooperativismo de Trabalho estiver necessitando em termos de cursos e esclarecimentos, o Sescoop/RJ está disponível para oferecer", ressaltou Meneses.
Ronaldo Gaudio frisou que a Lei também inseriu normas para cooperativas que não estavam enquadradas até então. "Vale ressaltar a necessidade de regularização e adequação do Estatuto da cooperativa", disse Ronaldo Gaudio.

O Sistema OCB atua no esforço constante para a promoção do melhor ambiente jurídico, político e mercadológico às cooperativas. "É preciso deixar claro o que a Lei determinou em cada ponto alterado, interpretando o que está escrito para não gerar dúvidas", falou a advogada Adriana Corbo.


O trabalho de formação profissional e disseminação do conhecimento tem o intuito de modernizar a gestão e sinalizar possíveis situações de risco para as cooperativas. Estes também são os propósitos dos Fóruns Permanentes dos ramos que são realizados pela Unidade Estadual.

Link AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário