sábado, 27 de setembro de 2014

Impressionante! Ela foi visitar uma exposição e encontrou um postal que seu pai escreveu para ela há mais de 30 anos;

NITERÓI - Imagine reencontrar-se com um ente querido mais de 30 anos depois de ele ter morrido. Foi essa a sensação que a niteroiense Marisa Porto teve ao visitar a mostra “Correspondências”, em cartaz no Centro de Artes UFF até 5 novembro, como parte do projeto Peixe Vivo. Idealizada pela artista Ana Hortides, a exposição reúne fotos e postais antigos adquiridos em feiras pelo Centro do Rio. Para a surpresa de Marisa, um desses postais foi escrito para ela por seu pai, que morreu em 1983.
— Foi algo inacreditável. Eu me emocionei muito e comecei a chorar copiosamente no meio da exposição. Depois, minha mãe viu e também chorou muito — conta Marisa.
O postal é de abril de 1975 e foi enviado de Manaus. Nele, o pai de Marisa, que estava na cidade a trabalho, avisava que demoraria mais uma semana para retornar a Niterói. Ele finaliza com: “Beijos em todos os seus irmãos e um especial para você”.
Ela não tem ideia de como o cartão se perdeu e foi parar numa feira até que a artista o adquirisse, mas diz que isso é o que menos importa.
— O que essa mostra me proporcionou é indescritível. Eu tenho vários postais do meu pai guardado, mas encontrar esse por acaso foi como um reencontro — diz.

 
Não é impressionante quando a conservação, guarda e disseminação promovem esse tipo de emoção?
 
Leiam mais AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário